segunda-feira, 6 de outubro de 2014

EU RECOMENDO: A VIDA SECRETA DE WALTER MITTY

 
Postêr do filme "A vida secreta de Walter Mitty"
Fonte: <http://www.adorocinema.com>

A Vida Secreta de Walter Mitty foi a grata surpresa do meu sábado a noite. O filme, estrelado por Ben Stiller, a princípio parecia só mais uma comédia, sem grandes pretensões. Mas, pensa numa história que te envolve, te instiga a refletir e desperta sua empatia... esse é o filme!

O enredo gira em torno de Walter Mitty (Ben Stiller), responsável pelo controle dos negativos das fotografias publicadas na revista Life. Apesar de trabalhar em uma grande revista, Walter leva uma vida comum, dedicada a mãe e a irmã, tem uma personalidade meio retraída, e, apesar de sonhar com grandes feitos, viagens e aventuras, na realidade ele vive uma vida sem grandes emoções.

Mas, no decorrer da história, isso muda. Certos acontecimentos o leva a tomar atitudes e a viver finalmente as aventuras com as quais tanto sonhava, deixando aquela vontade na gente de fazer igual (quantas atitudes poderiam mudar minha vida, mas eu deixo pra depois, pra depois...ai ai).

Enfim, amei o filme e recomendo a todos. Trata-se de uma adaptação do conto homônimo, editado pela primeira vez na revista The New Yorker, em 1939, de autoria de James Thurber (1894-1961), cartunista, jornalista, escritor e humorista estadunidense, conhecido por retratar com bom humor as angústias e excentricidades das pessoas de seu tempo.

Outra coisa interessante do filme é a referência a revista Life, a famosa revista do grupo Time-Life, que teve o seu auge nos anos 60, quando tinha como lema a frase venha ver "coisas a milhares de quilômetros de distância, coisas ocultas por trás de paredes, coisas perigosas para a aproximação… ver e maravilhar-se". Vale ressaltar que a verdadeira revista Life foi criada em 1983, e em 2009 se fixou na internet como life.com.

Além de tudo isso, o filme traz belíssimas imagens e aborda a fotografia de uma forma linda. Não sei se já disse, mas amo fotografia e fiquei encantada com as incríveis paisagens da Islândia. Gostei, especialmente, da cena em que Walter encontra o fotojornalista Sean O'Connell (Sean Penn) no alto do Himalaia, fotografando o leopardo branco da neve. Vocês precisam ver!

Pra quem ficou curioso, tem o trailer do filme aqui abaixo, só pra despertar o gostinho de quero mais. Pra mim, que já assisti, resta sonhar, viver e fotografar, não exatamente nessa ordem. :)



Fonte: <http://blogs.diariodonordeste.com.br/>

3 comentários:

  1. fiquei curiosa para ler e assistir o filmee!! lindo blog <3
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Geovana. Assiste o filme e depois me conta o que achou.

      Excluir
  2. Assisti o filme, os cenários são maravilhosos!!

    www.fashionistasdeplantao.com

    ResponderExcluir