quarta-feira, 1 de outubro de 2014

VIAJANDO PELA MÚSICA A CAPELLA

Pentatonix: banda a capella
Fonte: <http://ptxofficial.com/>.
É incrível como a música nos envolve e nos faz bem não é mesmo? Este ano comecei a cantar no coral do trabalho, meio na brincadeira. Estava com um tempo livre no horário do almoço, o ensaio estava acontecendo, daí foi só alguém me incentivar a fazer o teste e eu comecei a cantar no coral. 

Não, não sou nenhum talento da música. No tal teste a maestrina apenas avaliou qual era meu tipo de voz. Descobri que sou soprano, lembrei daqueles agudos altíssimos que ouvimos nas óperas, então refiz o teste. Mas a maestrina disse que sou soprano mesmo. 

Com os ensaios, comecei a ter contato com partituras, a exercitar minha respiração e a conhecer melhor minha própria voz. Tudo muito superficial, pois são ensaios curtos, apenas duas vezes por semana, mas muito legal.

Nos últimos ensaios começamos a praticar as músicas natalinas, e confesso que estou amaaaando. Uma mais linda que a outra, mas pra mim a melhor até agora foi "O Canto dos Sinos". Curti tanto que comecei a pesquisar no Youtube diversas versões, foi quando encontrei esse vídeo do Pentatonix:


Que show! O Pentatonix é um grupo que canta a cappella e venceu a terceira temporada do programa The Sing-Off, da rede de televisão norte-americana NBC, em 2011. Talvez muitos de vocês já os conheçam, mas eu só tive esse prazer agora, então que tive que compartilhar. 

Quem quiser conhecer mais sobre o grupo basta acessar o site oficial clicando aqui. E pra terminar, apreciem uma breve viagem pela música, a capella, com o Pentatonix.


Nenhum comentário:

Postar um comentário