segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

VIDA DE CACHEADA: O QUE A GENTE OUVE POR AÍ

Há cinco anos decidi parar de fazer escova, comecei a pesquisar sobre produtos para cabelo cacheado e iniciei uma pequena guerra contra aqueles que não entendiam porque eu estava assumindo meus cachos. Confesso que primeiro rolou uma guerra interior, envolvendo autoestima, estereótipos de beleza e aceitação social, mas, hoje posso dizer que venci essa batalha.

Se você, assim como eu, viveu ou está vivendo essa transição, certamente já ouviu um zilhão de comentários acerca do seu cabelo. Alguns maldosos, outros sem noção, mas felizmente há também quem demonstre apoio e carinho nessas horas. De uma forma ou de outra, alguns comentários são mais frequentes, e eu, particularmente, já perdi as contas de quantas vezes ouvi:

"Meu cabelo é igual ao dela (ao seu), mas eu não tenho coragem de usar cacheado": nessas ocasiões tenho a sensação de estar vivendo perigosamente, rs. Mas, brincadeiras a parte, esse tipo de comentário me deixa muito triste, pois demonstra a carga negativa que ainda existe com relação ao cabelo cacheado/crespo. 

"Por que você não faz escova?": depois de contar até 10 você pode explicar que ama seu cabelo do jeito que ele é, que você se sente bem assim e, logo, não há porque fazer escova, ou então pode mandar essa criatura catar coquinho na feira!

"Seu cabelo é lindo!": com certeza "the best"! Nunca ouvi que meu cabelo estava lindo na época em que fazia escova, só depois que assumi os cachos, e isso apenas confirma que fiz a escolha certa.


E vocês, já ouviram algo parecido?


Nenhum comentário:

Postar um comentário