sexta-feira, 13 de março de 2015

BELEZA

be.le.za sf (belo+eza1 Qualidade do que é belo. 2 Harmonia de proporções, perfeição de formas. 3 Mulher bela. 4 Bondade, excelência. 5 O tipo da perfeição física. 6 Coisa bela ou muito agradável (...) - Dicionário Michaelis.



Belo, harmônico, bom, agradável... conforme os significados listados no dicionário, beleza é uma combinação perfeita de qualidades. Comumente, limitamos essas qualidades aos aspectos físicos, mas não se engane, buscar a perfeição estética é um erro. Falar assim pode parecer despeito, recalque, inveja, mas na verdade trata-se de uma simples constatação, que, infelizmente, só consegui admitir depois alguns tombos, algumas descobertas, e um pouquinho de conhecimento que a gente só adquire vivendo.


Atualmente, há muitas pessoas comprometidas com causas relacionadas ao respeito pelas diferenças, o incentivo ao amor próprio e o fortalecimento da autoestima, o que representa um passo muito importante, especialmente para nós mulheres, expressivamente mais cobradas no quesito beleza (estética). Mas, infelizmente, alguns padrões estéticos ainda estão muito arraigados em nossa sociedade. E pior do que a crítica alheia é a autocobrança, que impede que a gente se sinta bem consigo mesma.

Por isso, não espere ninguém dizer que você é linda, não espere que você se pareça com a Gisele Bündchen para se sentir linda. Reconheça suas qualidades e seja linda! E como diz a música:

(...) Perfuma a nuca, 
Perfuma o pulso,
Sente o seu perfume 
E sai de salto por aí
(Tulipa Ruiz)




Um abraço apertado e até mais :)


Fonte das imagens: <https://br.pinterest.com/>

8 comentários:

  1. Cara que belo post ,a beleza é algo tão forte e constante na mente das pessoas ,eu mesmo me pego várias vezes me sentindo fora dos padrões ,mas oq realmente seria esses padrões ?é tudo tão chato neh ? você não poder ser quem quer ...Enfim ameiii o post .
    http://damadeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara, realmente é muito chato viver encanada com esses padrões de beleza. O importante é ser feliz :)

      Excluir
  2. Simplesmente amei o post bem profundo show
    amei seu cantinho e estou seguindo
    VISITA: blogminutomulher.blogspot.com

    Quer um blog PERSONALIZADO com sua cara e personalidade: http://blogminutomulher.blogspot.com.br/p/encomende.html

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post! Eu sempre me achei fora do padrão de beleza, mas as vezes paro e penso: Porque pra ser linda preciso ser magra?
    Amei o seu blog, já estou seguindo, Carol! <3
    http://facebook.com/blogescrevervicia
    http://escrevervicia.blogspot.com
    https://www.youtube.com/channel/UCOEa5zGpQ7pCYmT2iqTxByA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Juliana, há várias mulheres como a Ju Romano, a Tanesha Awasthi e a Allison Teng mostrando pro mundo que pra ser linda não é preciso ser magra. Obrigada por participar do blog e volte sempre hein, rs.

      Excluir
  4. PAdroes de beleza… antes de morar aqui em Nova York eu me preocupava muito em como eu nao me encaixava nos padroes de beleza e deixei de fazer muita coisa por isso na adolescência! aaaah se eu pudesse dar um pedala em mim mesma naquela epoca e nao perder tempo em querer fazer parte do padrao!
    A diferenca eh que eh legal! Adorei o post e o blog, estou seguindo :)
    Beijao
    Martha
    www.nyandabout.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Martha. Concordo com você, a gente perde tempo tentando se encaixar nesses padrões estéticos. Bora curtir nossas diferenças meu povo! rs

      Excluir