terça-feira, 10 de março de 2015

UMA REDE DE INTOLERÂNCIA

Fonte: <http://www.calljacob.com/>

Já perceberam como as opiniões e comentários que vemos diariamente nas redes sociais estão cada dia mais carregados de raiva, prejulgamento e intolerância? 

Quando se fala sobre política, religião ou qualquer outro tema polêmico há sempre quem queira impor suas concepções como verdades absolutas. Nessas situações, como não gosto de discussão geralmente me calo. Mas há vezes que não me aguento, afinal é cada absurdo que a gente ouve/lê por aí. 

A intolerância está tão a flor da pele que nem se trata de julgar, mas sim condenar os outros sem enxergar qualquer problema nisso. Daí basta postar a sentença lá no twitter, no facebook... e ai de quem fizer qualquer comentário contrário... é briga na certa.

Senso crítico é imprescindível para lidarmos com o volume gigantesco de informações que temos acesso diariamente em frações de segundo. E manifestar-se contrário a determinados assuntos também é importante, afinal expor e conhecer outros pontos de vista são ações necessárias para resolução de qualquer problema. Mas nesse processo é importante respeito e tolerância.

Por isso, seja qual for sua crença, partido político ou opinião, pega leve. O bom senso, o respeito e a boa convivência agradecem.



2 comentários:

  1. Geralmente os críticos que gostam de apontar os defeitos dos outros, não tem a capacidade de assumir os próprios erros, infelizmente isso é um ciclo vicioso e a grande maioria que faz parte não quer sair.

    theconfessionss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Gabriela, é difícil assumir os próprios erros. Por isso precisamos refletir mais sobre nossas atitudes, afinal reconhecer o erro é o primeiro passo para a mudança. Abçs

      Excluir