segunda-feira, 6 de abril de 2015

TOP SECRET {SQN}

https://dreamcatchermusic.files.wordpress.com/2013/06/oeb-nov-11-edition2-secret-pic.jpg

Ei, psiu... quer saber um segredo? Chega mais, mais perto... Você não vai acreditar... descobri o segredo da beleza!!! É sério! Eu mesma não quis acreditar no início, mas não é que funciona menina. Esqueça produtos que custam os olhos da cara e dietas que mais parecem sessões de tortura, pois essa técnica requer poucos instrumentos e envolve passos que visam somente a sua satisfação. Quanto tempo? O seu tempo! Não dá pra estimar, pois trata-se de um processo pessoal. Por isso, sem essa de imediatismo. Respira fundo e relaxa. Afinal os resultados valem a pena, pode confiar!

1º PASSO - SE CONHECER
Se sente em frente ao espelho e se observe por alguns minutos. Toque seu cabelo, sua pele. Sinta a textura dos fios. Repare no contorno do seu rosto, do seu corpo. Faça poses, mude a postura. Se veja por todos os ângulos possíveis. Você certamente verá coisas de que gosta e coisas de que não gosta, o que é absolutamente normal. Porém, o mais importante é primeiramente se conhecer.

2 º PASSO - SE CONHECER
Não, eu não digitei errado. O segundo passo também é se conhecer, mas agora pegue caneta e papel, se sente em um lugar confortável e pense sobre o que você gosta de fazer. Dançar, cantar, escrever, assistir filme, andar de bicicleta, encontrar com os amigos, cozinhar... anote todas aquelas coisas que te trazem satisfação. Se no decorrer do dia se lembrar de algo mais anote também, fazendo assim uma lista de tudo o que te traz prazer.

3º PASSO - RECONHECER
Agora que você se conhece melhor, você poderá reconhecer com propriedade o que te faz bem. Sejam seus cabelos cacheados ou lisos, a pele seca ou oleosa, o corpo retilíneo ou cheio de curvas, os produtos que você adquirir tem de ser adequados às suas características. Não compre um creme hidratante só porque sua atriz preferida anunciou, ok? E também não precisa estourar o limite do cartão de crédito comprando zilhões de coisas. Basta comprar os produtos certos.  Hoje em dia há várias blogueiras que fazem tutoriais, indicam produtos e apresentam dicas simples e práticas de beleza. Vale a pena pesquisar na internet e estipular aquilo que se encaixa no seu perfil.

4º PASSO - SE DEDICAR A ALGO
Depois de refletir sobre o que você gosta de fazer, escolha uma dessas atividades e separe um tempo do seu dia para se dedicar a isso. Se seu tempo estiver muuuito corrido, comece separando um dia da semana. Mas não deixe de seguir esse passo. Está sem dinheiro para aulas de dança? Acompanhe aulas grátis pelo Youtube. Sonha em ser escritora? Comece a escrever em um blog. Atualmente a internet proporciona várias facilidades e oportunidades, por isso não passe o tempo todo só no Facebook.

5º PASSO - SE AMAR
Se seguiu todos os passos anteriores, você provavelmente já sabe que seu cabelo não é ruim, só precisava de um carinho; que uma postura ereta e positiva faz milagres; que 30 minutos dançando na sala de casa emagrece tanto quanto uma caminhada e pode ser bem mais divertido; e que beleza tem muito a ver com amor próprio.

Talvez esse segredo não seja o que você esperava. E pra falar a verdade, nem é beeem um segredo né? Mas, percebo que muitas vezes, mesmo sabendo o que fazer, nos falta animo pra tomar determinadas atitudes. Por isso, anima aí, força! Afinal, quem se ama, cuida de si mesma e faz o que gosta não precisa de segredos...

6 comentários:

  1. So interesting post, thank you!
    xx Elisa
    www.francinesplacediy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E os segredo eh este mesmo!
    Nem todo mundo acredita, mas vem de dentro pra fora, se conhecer, se aceitar e fazer coisas rpa vc resultam em coisas otimas <3
    Beijao!!
    Martha
    www.nyandabout.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Martha, por isso falar sobre autoestima nunca é demais.

      Excluir
  3. Que lindo esse post! Concordo plenamente com todos os passos, porque comecei a fazer eles faz um tempo já e realmente funciona. Temos que nos amar de todas as formas, mas principalmente pelo que somos por dentro. :D Ótimo post, parabéns!

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir