quinta-feira, 28 de maio de 2015

EXERCÍCIOS, ALIMENTAÇÃO E GELADO DE BANANA E MAMÃO

Esta semana tive uma prova de que estou envelhecendo... comecei a fazer caminhada em uma praça próxima de casa e depois de umas três voltas resolvi fazer a última correndo (na verdade trotando), mas pensa numa pessoa que quase colocou os bofes pra fora, rs. E, além da idade chegando, tem o sedentarismo né?

Todo mundo tá cansado de saber da importância de exercícios e de uma alimentação saudável, mas quem resiste a uma boquinha no fast food, a uma paradinha na banca de pastel da feira, a uma mesa doces (aiai os doces)? E quanto a atividade física, pra mim o mais difícil é começar (preguiça mode on).

Apesar disso, como já disse, essa semana consegui vencer a preguiça e comecei a caminhar. Mas, voltando a falar da alimentação, eu tenho um certo problema com a validade das frutas e verduras, pois deterioram muito rápido! Porém, descobri que uma boa solução pra isso pode ser congelá-las (clicando aqui você encontra dicas de alguns alimentos podemos congelar e como proceder).

Seguindo essa dica, eu peguei um mamão que estava quase perdendo aqui em casa, daí o piquei e congelei. No outro dia, bati no liquidificador uma porção desse mamão (ainda congelado), com uma banana, que também já estava bem madurinha, mais três colheres de iogurte natural caseiro (receita da Tati Romano, que você encontra aqui). E tcharam... 

RECEITA DE GELADO DE BANANA E MAMÃO

RECEITA DE GELADO DE BANANA E MAMÃO


RECEITA DE GELADO DE BANANA E MAMÃO

RECEITA DE GELADO DE BANANA E MAMÃO

Pensa num trem bão... E com granola então, nem se fala! Não sei se é smoothie, creme, batida. Só sei que é geladin e uma diliça!!! Deu fome? Faz aí e depois me conta o que achou.

Ah, me conta também se vocês já tem sentido os sinais da idade chegando (olha só o drama). Beijo procêis e até a próxima!


PS: o melhor é consumir logo após o preparo. Depois de um tempo, o restinho que guardei na geladeira virou vitamina.

2 comentários:

  1. Ai que deliiiiicia! Vou fazer. Amo banana com mamão. haahaha E eu também me sinto assim quando corro, tô velha. :(

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta o que achou Nathália, bjsss

      Excluir