segunda-feira, 10 de agosto de 2015

BAKE OFF BRASIL, BOLO DE BANANA E CAROLINAS

Estou amando essa onda de reality shows de gastronomia, que tem invadido a TV brasileira. Assistindo esses programas, tenho conhecido muitos ingredientes e receitas que jamais tive contato. E, considerando a boa comida um dos grandes prazeres da vida, minha vontade de por a mão na massa e saborear essas delícias tem sido constante.

Semana passada, depois de assistir Bake Off Brasil, me arrisquei a fazer aquela belezura de bolo de banana invertido do Ronaldo. Nunca tinha comido um bolo de banana como esse, acredita? Segui esta receita aqui, da Dani Noce e deu super certo! Desenformou direitinho e quem provou aprovou!

Bolo de banana

Agora, minha próxima empreitada serão os profiteroles ou, como chamam aqui no Brasil, as carolinas. Fiquei encantada com a torre de profiteroles que a Samira fez em uma das provas do Bake Off, fui procurar a receita e já a transformei em receita ilustrada, espia só:

Profiteroles ou carolinas

Essa receita eu reproduzi do blog Temperaria, onde a Vivian Luiz Coco compartilha com a gente várias dicas e receitas deliciosas. Agora diz aí pessoal... vocês também andam curtindo uma fase Master Chef/Mestre Confeiteiro? Me contem nos comentários, qual a sua especialidade na cozinha?

Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário