segunda-feira, 3 de agosto de 2015

VIDA DE CACHEADA: O QUE A GENTE OUVE POR AÍ {ATUALIZADO}

Fonte: <https://br.pinterest.com>

Algum tempo atrás fiz esse post aqui, falando sobre os comentários que ouvia com mais frequência, desde que assumi o cabelo cacheado. Mas, como a zueira não tem fim, hoje vou complementar a lista, com mais algumas pérolas do pitaco popular. Confere só:

"Meu cabelo é igual ao dela (ao seu), mas eu não tenho coragem de usar cacheado": nessas ocasiões tenho a sensação de estar vivendo perigosamente, rs. Mas, falando sério, esse tipo de comentário me deixa muito triste, pois demonstra a carga negativa que ainda existe com relação ao cabelo cacheado/crespo. Quando alguém diz isso, na verdade deveria dizer "Meu cabelo é igual ao seu, mas não tenho coragem de usar cacheado e enfrentar os olhares constrangedores e os comentários preconceituosos dessa nossa sociedade maldosa!".

"Por que você não faz escova?": depois de contar até 10, você pode explicar que ama seu cabelo do jeito que ele é, que você se sente bem assim e, logo, não há porque fazer escova, ou então pode mandar essa criatura catar coquinho na feira!

Esse cabelo tá na moda hein: então... se minha maior preocupação fosse o que dita a moda ou a mídia em geral, eu, provavelmente, estaria alisando o cabelo até hoje QUE-RI-DA!

Bom dia Vanessa da Mata. Oi, te conheço? Às vezes a gente releva, mas, não, esse tipo de comentário não é engraçado! Até mesmo pra quem ama a Vanessa da Mata! #ElaArrasa

Entrega isso pra Carol... aquela do cabelo cacheado: momentos da vida nos quais seus cachos tornam-se uma referência de quem é você, sua identidade. Afinal com tanta Carol nesse mundo...

Que creme você usa? Não sei o que as pessoas esperam ouvir quando me perguntam isso, porém, quando respondo "creme pra pentear da Seda", a decepção delas parece ser tão grande, que chego a ficar constrangida. Mas gente, é a mais pura verdade!

"Seu cabelo é lindo!": com certeza the best! Nunca ouvi que meu cabelo estava lindo na época em que fazia escova, só depois que assumi os cachos, e isso apenas confirma que fiz a escolha certa.

OBS: brincadeiras a parte pessoal, apenas quero demonstrar com esse post que nossas palavras e a forma como tratamos alguém, pode fazer uma graaaande diferença no dia dessa dessa pessoa, na vida dessa pessoa. Por isso, vamos pensar no que falamos uns aos outros. Vamos nos colocar no lugar do outro. Respeito e gentileza nunca é demais! :)

34 comentários:

  1. Que maximo essa dica tenha uma semana abençoada.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o post.
    Meu cabelo era super cacheadão, mas eu sou super preguiçosa e resolvi alisar pra dar menos trabalho, se arrependimento matasse, ppufff'
    To esperando ele crescer pra ver se faço essa transição, mas por conta da química meus cachos ficaram SUPER prejudicados :(
    http://imperfeitasperfeitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lexi, fico feliz por sua visita! Muitas de nós cacheadas acham que cuidar do nosso tipo de cabelo é difícil e caem na tentação do alisamento. Mas eu te garanto que não é tão difícil assim. Você conhece canais como o da Gill Vianna, da Rayza Nicácio e da Priscila Silva? Elas arrasam nos tutoriais e foi com a ajuda delas que eu aprendi a cuidar dos meus cachos. Tudo de bom pra você e um grande abraço!

      Excluir
  3. Oiê, gostei do post. Já ouvi isso bastante quando eu era pequena e até agora depois que meu cabelo está mas cuidado. Dava vontade de desistir da transição, porém consegui chegar até o final e hoje meu cabelo e natural. (:
    Super beijos,
    gleycikellyfranco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a minha, a sua e a história de muitas meninas Gleyci. Mas, felizmente, hoje há muito mais informação e debate sobre esse dentre outros padrões estéticos, e essa visão negativa do cabelo cacheado/crespo tem mudado. Abraços

      Excluir
  4. Oi =)
    Amei seu post de verdade. Eu tô ha mais de 01 ano sem passar química no meu cabelo e voltando aos meus cachos, mas não é nada fácil viu (quem disse mesmo que ia ser?). O que a gente tem que ouvir e até a gente mesmo se acostumar leva um tempo. Mas além de estar gostando dessa mudança, meu cabelo está muito mais saudável.
    Milhoes de Beijos!

    Marina Lima.
    Fanpage ♥
    Meu Doce Apartamento |

    Literatura, Culinária, Caseirices & muito amor ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, que bom por vê-la aqui! Acredito que o mais difícil é justamente essa luta interna, que cada cacheada trava consigo, no início da transição capilar. Mas, depois que aprendemos a admirar nossa própria beleza, é só felicidade! Bjsss

      Excluir
  5. Tem hora que palpite enche o saco, mas fazer oq né? O diferente chama atenção, e cachos são lindos, quem me dera ter cachos, só tenho uns onduladinhos xoxos rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palpite sem noção ninguém merece né Jéssica? Por isso destaquei a importância de se pensar bem no que falamos uns para os outros.

      Excluir
  6. Verdade! rs Já ouvi muitas coisas assim, principalmente o da Vanessa da Mata... rs! Mas fazer o quê, né? Tem gente que não sabe respeitar!

    http://marianaffernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas primeiras vezes que fazem esse tipo de piadinha eu ainda dou aquele sorrisinho amarelo, mas com o tempo vai cansando, aff...

      Excluir
  7. Quando meu cabelo era cacheado era desse jeito,alisei gostei,mas to feliz e me sinto melhor com os cachinhos voltando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Nay, o importante é se sentir bem consigo mesma!

      Excluir
  8. Nossa super me identifiquei, tenho cachos também e sempre escuto as mesmas coisas !
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Edimara, é muito pitaco alheio. Os comentários sem noção eu tento ignorar e absorver apenas o que me faz bem. Bjsss

      Excluir
  9. eeeu acho tao linda , quem é cacheada , é tao lindo . tem pessoas que tem inveja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita pra falar, mas também acho lindo Bruh. Amo muito <3

      Excluir
  10. Legal p quem se encontrou no cabelo cacheado, fiz o caminho inverso e ouço de muita gente q meu cabelo é lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Ana Carla. Cada uma de nós tem suas próprias experiências e o importante é estar feliz consigo mesma.

      Excluir
  11. Adorei o post! Acho lindo qualquer tipo de cabelo e acho que podemos ter o que queremos. Viva o respeito e a liberdade de escolha! Beijooos

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post , e adoro cabelo cacheado ... infelizmente o meu é um cabelo ondulado , sem formação de cachos ... xeru linda

    ResponderExcluir
  13. Adooooooorei o post Carolzinha. Tenho cabelo cacheado porém aliso desde os 9 anos (não gosto, nunca gostei). Não me vejo sabe? Mas fico tão feliz de ver que tu te encontrou. O melhor é a gente amar né? Beiiiiiiiiiijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Dani! Se vc decidir voltar aos cachos e precisar de uma força, pode contar comigo!!! Bjsss

      Excluir
  14. Isso ai Linda, o importante é você estar bem com o seu cabelo! E deixe o povo falar 😚

    ResponderExcluir
  15. Carol, post ótimo! E realmente essa sociedade de hoje quer ditar as regras e nós sermos escravas dela! Que nada, quem dita nossas regras somos nós! A melhor coisa é se sentir bem! E vc é linda com seus cachos! <3
    Beijos
    Www.liulustosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei o post. Achei bem
    Legal mesmo, sobre cabelos cacheados o meu ele não decide como é porém acho que seria bem legal decidir pelo enrolado rs. Beijos

    ResponderExcluir