quarta-feira, 7 de outubro de 2015

EU RECOMENDO: COCO AVANT CHANEL

Coco Antes de Chanel não é um lançamento do cinema. Na verdade, o filme chegou ao Brasil em 2009, e, provavelmente, muitas de vocês já o assistiram, pois, além de retratar a biografia de um dos ícones da moda do século 20, a produção traz no papel de protagonista a talentosíssima Audrey Tautou, atriz francesa famosa pelo filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Mesmo assim, eu só fui assistir Coco Avant Chanel recentemente, há algumas semanas, e desde então estou ansiosa para compartilhar aqui no blog essa história admirável. 



Como o título já diz, o filme mostra a vida de Coco antes da criação e explosão internacional da maison Chanel, iniciando-se quando a estilista era apenas a pequena Gabrielle e vivia com a irmã Adrienne em um orfanato. Já adulta, Gabrielle torna-se cantora de cabaré, época na qual surge o apelido Coco, também trabalha como costureira e daí até o final do filme é claro que eu não vou contar o que acontece, rs. Mas posso dizer que fiquei impressionada com a simplicidade do estilo de Coco, que em nada me lembra algumas mulheres que hoje ostentam produtos da marca Chanel por aí. 


Em virtude do enfoque escolhido pelos produtores do filme e do recorte temporal exposto no título, vários fatos importantes da vida de Coco não são retratados, por isso, não espere detalhes sobre o processo de construção da marca e da maison Chanel, por exemplo. Mas, por outro lado, a personalidade e originalidade atribuídas a protagonista no longa, nos possibilita imaginar como Coco Chanel se tornou um sucesso e nos instiga a pesquisar mais sobre sua vida.


Se você também ficou curiosa por essa história, aproveita pra conferir abaixo o trailer do filme. Mas se você já assistiu, não deixa de me contar o que achou hein? Beijos e até a próxima!




16 comentários:

  1. Que legal! Nunca tinha ouvido falar nesse filme, gostei hein! Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também o conheci há pouco tempo Sara. E como percebi que não houve muito divulgação do filme, achei interessante compartilhar aqui no blog.

      Excluir
  2. Ai meu Deus já quero assisti já, nossa parece muito empolgante. Amei a resenha

    ResponderExcluir
  3. Queria muito assistir esse filme é fiquei mais interessada agora para assistir 😍

    ResponderExcluir
  4. Que legal esse filme, ainda não assisti. Interessante porque isso é um incentivo para todas nós! Porque com garra, determinação e simplicidade todas nós chegamos onde queremos. :)
    Amei essa resenha!
    Super beijo! ♡
    Www.liulustosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Lilian, com determinação e trabalho todas podemos alcançar nossos objetivos!

      Excluir
  5. Adorei.Vou assistir certamente. Ótimo post parabéns <3

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem legal, ainda mas nesse tempo ne 💝

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um bom filme nesse tempinho gostoso é mesmo tudibom Bruh!

      Excluir
  7. Muito legal, não sabia desse filme. Já está na listinha para assistir
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado como muita gente não conhece esse filme, apesar de retratar um ícone da moda, né Verônica?

      Excluir
  8. Coco é sinônimo de elegância... assisti pelo Netflix, ano passado, e achei que realmente não destacaram esse lado glamour, mas foi bom conhecer um pouco sobre uma mulher que há mais de um século, mantém sua marca ecoando nos 4 cantos do mundo.
    Parabéns pelo bom gosto do post!
    Beijo.

    ResponderExcluir