sexta-feira, 16 de outubro de 2015

VEM ASSUMIR A PRINCESA QUE HÁ EM VOCÊ


Meu cabelo cacheado é hoje uma das coisas que mais amo em mim mesma. E por esse sentimento eu agradeço imensamente ao maridão, que sempre me incentivou a jogar fora a chapinha e reconhecer minha beleza natural. Agradeço também a todas as blogueiras e youtubers, com quem aprendi que meu cabelo não é ruim, difícil, duro, armado ou feio, que volume nunca é demais e que frizz faz parte. E agradeço acima de tudo a Deus, por trabalhar no meu coração esse amor próprio, que eu jamais havia conhecido, e que me faz um bem enoooorme.

Se você, assim como eu, nasceu com a maior cabeleira cacheada, mas esconde sua beleza natural por medo de comentários maldosos e olhares constrangedores, por pressão da mãe, marido, namorado ou simplesmente porque ouviu desde pequena que tinha que alisar esse "cabelo de pixaim", deixa eu te dizer uma coisinha: confia em Deus! 

Se você não é cristã, talvez isso não faça muito sentido, mas, pra quem crê em Deus, não é novidade a expressão que diz "você é princesa do Senhor", que quer dizer que você é obra perfeita de Deus, filha amada, templo do espírito santo... você é especial! Por isso, amar a si mesma, também é reconhecer o amor de Deus por você, por mais que o mundo tente a todo momento te convencer do contrário.

Pra te inspirar a assumir a princesa que há dentro de você, eu reuni imagens de algumas mulheres crespas e cacheadas. Dá uma olhada e me diz, elas não são lindas?



















6 comentários:

  1. Amei seu blog e as fotos são MARAVILHOSAS

    ResponderExcluir
  2. Oi =)
    Estou há quase dois anos em transição capilar, meu cabelo está quase todo cacheado, mas ainda não tive a coragem de cortar as pontas lisas dele. Assumir meus cachos de novo, foi uma das coisas mais maravilhosas que eu poderia ter feito.

    Beijos de Luz,
    Marinah | Meu Doce Apartamento - Literatura, Culinária, Caseirices e muito amor!

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo é cacheado também, mas tem pouco volume ):
    Mas amo ele <3 e o que percebi é que as vezes as pessoas estranham simplesmente pelo fato de que tenho cabelo cacheado.

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentários ruins sobre o cabelo cacheado ainda são muitos flor, mas o importante é você se amar e se sentir bem! Abraços

      Excluir