sexta-feira, 6 de novembro de 2015

PROJETO 6 ON 6: ARQUITETURA

Oieee pessoal, hoje estreia por aqui um projetinho duplamente especial: primeiro porque envolve fotografia (que eu amo, mas estava um tempinho sem praticar) e segundo porque vai possibilitar uma maior interação com outros blogs e com vocês que também curtem fotografia. Trata-se do Projeto 6 on 6

O objetivo é simples: todo dia seis, seis blogs (Di Bobis, Bazar de Fotos, A Astronauta de Mármore, Enkontro com K, Café Agridoce e A Carioca) devem postar seis fotografias, sobre temas pré-definidos. Este mês o assunto é arquitetura e eu aproveitei a oportunidade pra apresentar (pra quem não conhece) um pouquinho sobre Goiânia. Curiosos? Então chega mais minha gente!


Goiânia é um exemplo de cidade planejada. Em seu projeto original, elaborado pelo arquiteto urbanista Atílio Correa Lima e pelo engenheiro urbanista Armando de Godoy, se destaca a concepção de diversas áreas verdes, tais como o Bosque dos Buritis, acima representado.



 O Teatro Goiânia, inspirado no estilo Art Déco, foi inaugurado em 1942 e compõe o acervo arquitetônico goianiense tombado pelo IPHAN, em 2003.



Os ladrilhos hidráulicos presentes no calçamento do centro de Goiânia, também remetem ao estilo Art Déco.



Em homenagem aos 100 anos da imigração Japão-Brasil, comemorado em 2008, o projeto arquitetônico do Parque Flamboyant, incluiu este belo jardim japonês.



O mais incrível é pensar que grandes obras, cidades inteiras, começaram assim... 
com lápis e papel.



E pra concluir, nada melhor do que o trabalho desse belíssimo arquiteto/mestre de obra/passarinho que mora no quintal lá de casa :)


Pra ficar por dentro do Projeto 6 on 6  e ver mais registros sobre o tema "arquitetura", não deixem de acessar todos os blogs participantes:


Beijo procêis, inté!

6 comentários:

  1. Awnn adorei a do João de barro! Muito criativo seu post Carol. Amei as fotos! :3

    ResponderExcluir
  2. Adorei! O ladrilho ficou muito lindo! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse jardim japonês! Parece ser super calminho *-*
    Adoro casinhas de joão de barro :)
    Beijos Luiza, do blog Café Agridoce
    cafeagridoce.com.br

    ResponderExcluir