sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

COMPRAR OU NÃO COMPRAR? EIS A QUESTÃO...

Fonte da imagem: <https://www.comparaonline.com.br>

Olá galerinha... hoje eu vim compartilhar com vocês um projetinho pessoal que eu tenho empurrado com a barriga há muuuuito tempo, mas finalmente decidi colocar em ação. 

Como a maioria das mulheres, eu amo fazer compras e vivo reclamando que não tenho roupa o suficiente, apesar das gavetas do guarda-roupas estarem abarrotadas. Então, recentemente, comecei a ver diversos posts sobre consumo consciente, como este aqui, da Ana Carolina, do blog Hoje Vou Assim Off, conheci propostas como o armário-cápsula, que a Gabriela compartilha com a gente no Teoria Criativa, e encontrei ideias como estas aqui, sobre como reinventar looks, que o pessoal do Modices postou outro dia. Daí decidi rever meus conceitos e aprender a comprar e me vestir de forma mais inteligente. 

É lógico que isso não acontece da noite pro dia. Para começar estou reorganizando minhas roupas e analisando dentre as peças que quase não uso, o que eu realmente preciso, o que eu posso doar e o que posso remodelar, customizar, de forma que eu use com mais frequência. Dá trabalho? Dá. Dá preguiça? Muita. Mas, quando você começa a ter dimensão de tudo o que tem, quando consegue transformar aquela camisa esquisita numa bata super fashion, é muito legal! É roupa nova, feita com roupa velha ou semi nova, afinal quantas vezes você usou aquele suéter que está entulhado lá no fundo da sua gaveta?

Nós mulheres somos estimuladas o tempo inteiro a estar em dia com a moda, a descontar nossas ansiedades nas compras, e, frequentemente, somos induzidas a acreditar que beleza implica necessariamente em gastos financeiros. Mas, colocando em prática este projeto, espero tomar as rédeas da situação e agir com mais consciência do que realmente é bom pra mim. Afinal, é pra isso que os produtos servem, pra nos fazer bem, não é mesmo?

Beijocas!

6 comentários:

  1. Eu sou super consumista kkkk amei o post amore 💜💜👏🏼

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, economiza e faz o bem tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post Carolzinha. É a mais pura verdade nunca temos roupa. Mas as gavetas nem fecham direito né? Eu estou sempre fazendo aquela limpa básica. O que eu penso é eu usei nos últimos 3 meses? Se não eu doou. E funciona super. Espero que tu mostre tuas customizações. Mil beijos e ótimo post :)

    ResponderExcluir
  4. Economizar sempre é bom. Eu adoro customização, quando vc fizer, posta pra gente. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Então, eu preciso realmente me organizar, porque se deixar eu compro demais... kkk amei o post.

    ResponderExcluir
  6. E a maior duvida que eu tenho toda vez que me interesso por algo ( quase sempre kk ) é complicado mais é verdade. Amei o post , beijos

    ResponderExcluir