quinta-feira, 10 de março de 2016

#TÔDIBOBISECOMFOME - BORA COMER PÃO DE QUEIJO

#TôDiBobis, receita de pão de queijo sensacional
Fonte da ilustração: <http://www.janamagalhaes.com>

Oie meu povo, bão? Então tá bão! Como esse blog anda muito parado, resolvi animar essa quinta-feira com mais um #TôDiBobisEComFome. E hoje teremos nada mais, nada menos que uma receita testada e super aprovada de pão de queijo! Com esse tempinho chuvoso que está rolando aqui em Goiânia, minha dica é se jogar no pão de queijo com chazinho de erva/capim cidreira, huuuum... Sentiu água na boca? Então bora fazer pão de queijo uai!


INGREDIENTES

500g de polvilho doce
250ml de leite
125ml de água
125ml de óleo
4 ovos
250g de queijo curado ralado
Aproximadamente 1/2 colher (de sopa) de sal


MODO DE PREPARO



Leve uma panela ao fogo com o leite, a água e o óleo e aqueça essa mistura até ferver. Em seguida jogue esse líquido em uma bacia com o polvilho e misture bem. Após essa etapa, acrescente quatro ovos e misture até que eles se incorporem a massa. Depois coloque o queijo ralado, o sal aos poucos (pois a quantidade de sal pode variar se queijo estiver muito salgado, por isso não deixe de experimentar) e misture, de preferência com as mãos, até formar uma massa homogênea. Por fim, eu recomendo que você leve esta massa para a geladeira e deixe gelar por cerca de uma hora. Mas se estiver sem tempo, pode pular esta etapa. Então unte uma forma com óleo, faça bolinhas com a massa e leve ao forno, até que os pães de queijo fiquem levemente dourados.



E bom apetite!

16 comentários:

  1. Gente! Amo pão de queijo e justamente nesse momento ainda nem tomei café hahahaha, esse post me deu fome ^^.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oba! deu água na boca, Carol ;) amo receitinhas ♥

    www.meninascristassantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OLá, que design maravilhoso do seu blog! AMEI. seu post tbm está super TOP ;) Parabéns!

    Já conhece o blogueira que Inspira ?

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    Se vc me seguir, te sigo de volta! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Grazi, acabei de conhecer seu blog e fiquei encantada! Bjsss

      Excluir
  4. Eu sou APAIXONADA por pão de queijo. Vou salvar a receita porque adoro dar uma variada sabe? Sempre tem algo diferente. Quando fizer te mando foto :) Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pão de queijo é mesmo uma delícia Danielle! E essa receita é sucesso garantido!!! Bj

      Excluir
  5. humm, amei a receita e adoro pão de queijo... vou testar com certeza.

    ResponderExcluir
  6. Agora eu fiquei querendo esse pão de queijo,tai um lanchinho perfeito para qualquer hora e ocasião, amei!

    ResponderExcluir
  7. Sou mineira assumida!!!
    E umas das coisas que eu amo comer das comidas típicas mineira é o pão de queijo! Se deixar como o tabuleiro todo!! Rsrsrsrsrs..
    Minha receita é bem parecido com a sua!

    http://raquelamandamakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amo pão de queijo hummm quentinho e feito em casa então ooooo trem bao beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa como eu amoooooo pão de queijo, sou mineira, e aqui tem de monte, minha mãe sempre faz aqui pra gente! bjss gatona <3

    ResponderExcluir
  10. nossa que delicia eu amo pão de queijo , me deu ate agua na boca

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada por pão de queijo, mas nunca fiz. Vou anotar a receitinha. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ai Carol esse teu post me deixou louca aqui. Sou apaixonada por pão de queijo (tenho que comer todos dias). Vou fazer tua receitinha e te mando fotos. (OBS: TO COM FOME MUIE).

    ResponderExcluir