segunda-feira, 6 de junho de 2016

#DIBOBISBLOGANDO - FERRAMENTAS DE ANÁLISE SEO

Ferramentas de análise SEO

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que nada mais é que uma forma de otimização de sites, com o intuito de se obter uma melhor posição em buscadores, como o Google. Os posicionamentos dos resultados de uma busca são definidos por algoritmos, que indicam o quanto uma página é relevante, ou seja, os sites que aparecem primeiro numa busca, seriam os sites com conteúdo mais importante.

A escolha de títulos de página coerentes e o bom emprego das tags são alguns fatores que contribuem para a otimização de um site, mas há uma infinidade de práticas que podem ser adotadas na estruturação de sua página. Para que vocês possam entender melhor como esse trabalho funciona, vou sugerir dois sites que disponibilizam análises SEO gratuitamente. As referidas ferramentas fornecem uma avaliação geral a respeito da performance de seu blog, que lhes permitirão identificar os itens que merecem atenção e podem ser melhorados. Curiosos? Então vem conferir!

HUBSPOT WEBSITE GRADER

Este site disponibiliza uma análise em inglês e é ideal pra quem procura avaliações mais sintetizadas. Fornecendo o endereço do seu blog seu e-mail e clicando em “Get Your Answer”, o Hubspot avalia seu blog conforme quatro categorias: Performance, Dispositivos Móveis, SEO e Segurança. 

Ferramentas de análise SEO, Hubspot


WOORANK

Por meio de análises instantâneas e
em português, o WooRank ajuda a otimizar seu blog, propondo um Plano de Marketing. Basta inserir a URL do blog e clicar em “Teste Gratuitamente”. Dentre os diversos itens de análise, em “Dispositivo Móvel” você confere a adaptação do seu blog aos dispositivos móveis; no item “Social” você saberá sobre o desempenho de seu blog no Facebook, no Twitter e no Google+; e, em “Visitantes” você conta com uma estimativa de tráfego de visitantes em seu blog.

Ferramentas de análise SEO, Woorank

Eae pessoal, curtiram? Espero que essas ferramentas sejam tão úteis pra vocês quanto foram pra mim!

Bjim e até mais!!!
 

UPDATE: se ao acessar o Woorank pela segunda vez, aparecer mensagens solicitando o cadastro ou a adesão a um plano pago, basta clicar no link ou na imagem do seu blog, conforme indicado na figura abaixo, para ser redirecionado à análise SEO grátis.


16 comentários:

  1. Adorei a dica, super me ajudou, com certeza amei o post.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica!
    https://blogjoycesilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ler, achei bem explicativo e interessante gostei muito do blog vou voltar mais vezes 💜

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a dica e ajuda e muito na hora de posicionar o blog.

    ResponderExcluir
  5. Tem muita coisa nesse mundo do blog que preciso aprender... kkkk vou ter que usar essas ferramentas com certeza para analisar meu blog. Amei o post e as dicas, muito bem explicadinho... bjos

    ResponderExcluir
  6. ameei as dicas, nao entendo nada de blog rsrs, to tentando comecar com um agora ' meu primo tava me explicando tudo isso um dia desses, quando eu tiver duvidas ja sei aonde vim rsrs ^^ obrigada flor pelas dicas :) bjus sucesso :*

    ResponderExcluir
  7. mto obrigado pela informação vou correr atras de saber mais bjus

    ResponderExcluir
  8. Carol, to aplicando agora algumas técnicas de SEO, ainda está meio confuso pra mim, mas aos poucos eu pego o jeito.
    Sobre esses dois sites funcionam mais ou menos como o ferramenta seo blog?
    Pq na verdade estou agora aprendendo a usar. Bjs. Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari essas ferramentas analisam seu blog, identificando o que vc já está fazendo certo e aquilo que vc pode fazer para melhorar o SEO. Quando ler a análise, se vc encontrar palavras que não conhece como, por exemplo, "atributo alt", basta pesquisar no google por essas palavras, que vc vai entender do que se trata. Abraços flor!

      Excluir
  9. Adorei as dicas, fiz o teste e confesso que muitas coisas eu não tenho a mínima ideia de como melhorar rsrs

    ResponderExcluir
  10. Gostei? Eu amei esse post. Estou dando uma pesquisada sobre SEO mas fico boiando, não entendo muito bem, tu explicou muito bem e já salvei os sites para ir conferir como anda o meu blog. Faça mais posts assim Carolzinha por favor hahaha. Mil beijos

    ResponderExcluir
  11. Que demais! Já vou entrar em todos hahaha Beijos

    ResponderExcluir