quinta-feira, 16 de junho de 2016

#TÔDIBOBISECOMFOME - BORA COMER ARROZ DOCE

festa junina, receita, arroz doce

Ritmooooo, é ritmo de festaaaaa!  ♪ ♫ ♩ Anima aí pessoal, chegou a época mais deliciosa do ano... é tempo de festas juninas minha gente! 

Sim, eu amo festa junina. Em especial pela alegria e pelas gostosuras sempre presentes: pamonha, cachorro quente, bolo de fubá, paçoca, pé de moleque, canjica... É tudibom!!! E pra esquentar o coração (e o estômago) de quem também curte uma festa caipira, hoje trouxe uma receita maravilhosa de outro item que não pode faltar: arroz doce . Se, assim como eu, você já ficou com água na boca, só de lembrar do arroz doce que sua mãe fazia, o perca tempo! Bora cozinhar meu povo!!!

INGREDIENTES

2 xícaras de arroz
3 xícaras de água fervente
2 xícaras de açúcar
1 litro de leite integral
1 caixinha (200gr) de creme de leite

MODO DE FAZER

Primeiramente lave o arroz e leve ao fogo baixo, junto com a água fervente. Eu deixei a panela com a tampa entreaberta e fiquei por perto, aguardando a água secar, o que ocorre bem rápido. Após isso acrescente 3 xícaras de leite, mexa um pouco, só para desgrudar o arroz do fundo da panela e aguarde até o leite secar.

festa junina, receita, arroz doce


Quando o arroz secar novamente, acrescente o restante do leite e retire do fogo, enquanto você derrete 1 xícara de açúcar em chama média. Mexa bem. Quando essa mistura alcançar uma cor âmbar e se tornar totalmente homogênea, basta juntá-la ao arroz com leite. 
 
festa junina, receita, arroz doce


Leve o arroz ao fogo novamente, acrescente o restante do açúcar aos poucos, experimentando para adoçar conforme seu gosto e mexa até incorporar todo o açúcar queimado. Após esse processo, desligue a chama, acrescente o creme de leite, misture bem e daí é só ser feliz!
 

festa junina, receita, arroz doce

Gostaram? Aaaah, você não gosta de arroz doce? Tem problema não... eu como sua parte 😂 😂 😂

Beijo procêis, inté!

15 comentários:

  1. Nossa ficou tão bonito! Eu nunca comi arroz doce, mas morro de vontade, achei bem fácil a receita.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você precisa conhecer essa gostosura Lee. É muito bom!

      Excluir
  2. Adoro arroz doce, e a receita é bem fácil!

    http://www.blogcarolinadutra.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sou nada boa na cozinha, rs .. mas parece ser bem facil, seu passo a passo ficou bem explicadinho, adooro arroz doce, quando minha mãe faz eu como até. kkkk beijo linda

    ResponderExcluir
  4. Eu amo arroz doce 😍
    Está tão bonito na foto, fiquei com vontade, porque já faz um tempo que não como hahaha vou aproveitar agora as férias para fazer!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Hum que delícia, sempre dá aquela vontade só de lembrar.
    Confesso que amo canjica 😍😍
    Adorei o post, me deixou com fome só falando de comida rsrs.

    Beijúh
    www.comqb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo canjica Queli. O difícil é dizer o que eu não amo em festa junina, rs. Bjsss

      Excluir
  6. Nossa q lindo eu costumo comer arroz doce mais branquinho, nunca assim caramelizado. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Carol.... Que delícia, nunca fiz com caramelo, vou experimentar com certeza, morri de vontade aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com açucar caramelizado o arroz doce fica com um gostinho especial Mari. Você vai amar! Bjsss

      Excluir
  8. Arrasou na receitinha Carolzinha, mas pode comer minha parte tá? haha. Adoro festa junina mas arroz doce não é meu favorito. Adorei as fotos viu? Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem problema não Dani, em festa junina tem comida pra todos os gostos. Bjsss

      Excluir
  9. Humm ficou lindo, já comi arroz doce mas não com açúcar derretido assim tipo calda... bateu uma vontade agora...

    ResponderExcluir
  10. Nossa, meu pai que é fã de arroz doce...o dele fica branquinho, porque acho que ele nunca fez com açúcar derretido! Deve ficar muito bom.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que deliiiicia, fiquei com vontade. Hahahahaha!!
    Vou fazer com ctz!! Beijos

    ResponderExcluir