quarta-feira, 19 de julho de 2017

#DIBOBISBLOGANDO - BANCOS DE IMAGENS GRATUITOS

Bancos de imagens gratuitos
Fonte: http://kaboompics.com

Olá pessoal! Hoje quero compartilhar algo muito útil pra quem produz conteúdo: bancos de imagens gratuitos.

Assim como já comentei em posts anteriores, o bom uso de imagens é algo muito importante para transmitir uma ideia de forma mais rápida e eficiente. Porém, em minhas buscas por imagens para ilustrar as postagens, sempre esbarrei em duas dificuldades: encontrar belas imagens, com boa resolução; e, saber se essas imagens poderiam ser compartilhadas sem prévia autorização.

Para me precaver, geralmente coloco a fonte da imagem, no entanto, o melhor mesmo é recorrer aos chamados bancos de imagens gratuitos. Existem vários e hoje vou compartilhar cinco dos meus favoritos. Bora conferir?


Este site reúne os melhores bancos de imagens gratuitos em um só lugar.


Bancos de imagens gratuitos


Aqui você encontra imagens gratuitas de alta qualidade.

Bancos de imagens gratuitos


Este é um banco de imagens de comida em alta resolução.

Bancos de imagens gratuitos


Neste banco de imagens são compartilhados lindos momentos em viagens.


Bancos de imagens gratuitos


E aqui você acessa diversas fotos antigas de arquivos públicos.


Bancos de imagens gratuitos


8 comentários:

  1. Adoro imagens gratuitas! Pesquiso muito e a maioria das imagens que eu uso eu peguei na internet com autorização para a distribuição.

    Blog Paloma Marcarini

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse tipo de site. Como minhas fotos não tem uma qualidade tão boa por causa do meu celular e não tenho uma iluminação legal, acaba que os posts não ficariam tão bonitos então estou sempre procurando sites assim. Não conhecia o foodiesfeed e nem o travel coffee book, vou dar uma olhada neles. Adorei a dica.

    Love Camie

    ResponderExcluir
  3. Carol, que post maravilhoso!! :)
    Estava mesmo precisando de sites assim e que bom que você veio compartilhar com a gente! <3
    Já vou visitar eles para conferir!

    Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu sou muito fã do Pixabay! Utilidade publica esse seu post, tem alguns bancos que eu não conhecia... você já viu o http://gratisography.com? Tem imagens lindas também, e gratuitas! Beijos ♥

    https://eueminhaestupidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia o gratisography, mas já curti demais! Obrigada pela dica Graziele!!!

      Excluir
  5. Nossa que post incrível carolzinha. Sempre procuro fotos e é difícil achar gratuitas.Vou salvar todos os sites já.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica
    Realmente achar algo free hj é demais, ajuda bastante, obrigado por compartilhar

    ResponderExcluir
  7. nossa como você é linda, ajudou muito, sempre precisamos de sites assim né? Obrigada por compartilhar conosco, bjs.

    ResponderExcluir